Cachaças

Cachaça Áurea Custódio 5 Anos 750 ml Série Artes

CÓDIGO: cach517


$144.42à vista no depósito ou transf. bancária

Economia de: 15,0%

Ou: $169.90no boleto ou cartão de crédito

Parcele em até 8x no cartão

Origem: Ribeirão das Neves/MG

Madeira: Carvalho

Envelhecimento: 5 anos

Teor Alcoólico: 40%

Volume: 750ml

Esgotado

Calcule o Frete e Prazo de Entrega:

Economize no frete

FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$199,00

Description

Details

Origem: Ribeirão das Neves/MG

Madeira: Carvalho

Envelhecimento: 5 anos

Teor Alcoólico: 40%

Volume: 750ml



Ela surgiu de forma espontânea, como um sinal da natureza e do terroir do município mineiro de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Onde hoje está o engelho, em uma área de transição - entre a endêmica Mata Atlântica e o Cerrado, com rico solo para diversas culturas -, a cachaça ÁUREA CUSTÓDIO nasceu das mãos dos produtores de leite, Luiz Flamarion e de seu pai Flamarion Ferreira.

Em 1984 durante a época de estiagem, o pasto secava e a melhor alternativa era oferecer cana-de-açúcar picada ao gado para complementar a alimentação. Nos meses de outubro e novembro as chuvas retornavam e os pastos começavam a brotar novamente. Já não era mais preciso cortá-la para que ela pudesse produzir para a safra do ano seguinte. Como resultado havia um excedente, sem utilidade, que teria que ser descartado.

Naquela época o assunto sustentabilidade ainda era algo novo, mas já havia no ar conceitos e filosofias pontuais surgindo no país. O funcionário da pequena produtora, Ozório Damasceno, sugeriu então transformar todo o excedente em algo produtivo, encaminhado para alambiques de outros engenhos dando uma destinação correta às sobras.

Por treze anos a família Flamarion adquiriu expertise, colhendo conhecimento através de parcerias com diversos bons produtores da região, até que em 1997 a ÁUREA CUSTÓDIO foi criada, com seu engenho próprio. Ela ganharia mercado, tendo a qualidade como filosofia central e assim, poder entrar para o hall de uma das melhores cachaças do país.

Hoje, o processo de produção é minucioso e começa a ser construído no momento da colheita, com cuidadosa seleção das canas. A escolha é realizada com rigoroso controle, pois trata-se da única e principal matéria-prima da cachaça. ela é processada e não somente esmagada para a retirada do caldo. São aplicadas diversas técnicas para eliminar a maior quantidade possível de substâncias estranhas ou nocivas à fermentação.

São utilizadas apenas leveduras selecionadas com alto grau de pureza, classificadas e identificadas por DNA. A fermentação ocorre de maneira assistida, no qual é acompanhado, passo a passo, o andamento de todos os eventos envolvidos nesta etapa.

Já a destilação é fracionada, com a devida separação técnica da chamada "cauda e cabeça", parte inicial e final da cachaça de baixa qualidade. Após o processo de elaboração de uma bebida premium, o líquido segue para evoluir em tonéis de carvalho europeu por até cinco anos.

Como resultado surgem cachaças reconhecidas por especialistas e em alguns principais concursos de avaliação do país. Entre diversos prêmios relevantes, a ÁUREA CUSTÓDIO foi eleita em primeiro lugar no ranking da revista Veja em 2012.

Também venceu o desafio promovido pela rede Accor de Hotéis em 2005 - em competição às cegas. Foi eleita a número 1 no Festival Gastronômico de Tiradentes (MG) em 2003/2004 e no Concurso Oficial da Cachaça de Minas em 2009/2010, promovido pela Federação Nacional das Associações de Cachaça do Brasil.

Outro reconhecimento de destaque foi o terceiro lugar no ranking nacional promovido pela revista VIP em 2013.

Atualmente a cachaça ÁUREA CUSTÓDIO possuem 2 rótulos na linha premium. A ÁUREA CUSTÓDIO 3 ANOS E 5 ANOS. Envelhecidas em tonéis de carvalho europeu.

Dica: Cachaça Áurea Custódio com queijo gorgonzola.



Informações Adicionais

Additional Information

Código do Produto (SKU) cach517